Barack Hussein Obama Jr.
Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.
Depois de oito anos do governo republicano de George W. Bush, os norte-americanos aceitaram a proposta repetida pelo novo eleito. Bradando lemas como "Precisamos de mudança", Obama substituirá um líder que chegou a ser aclamado pelo pulso firme na guerra antiterrorismo, mas que deixou o posto desgastado por duas guerras, além da recente crise financeira
Apesar de a economia em colapso ser a prioridade do novo governo, Obama promete, entre outras medidas, estabelecer novos padrões na política internacional. O fim da guerra do Iraque é uma das principais metas, além de ações diplomáticas no Oriente Médio, que incluem o diálogo com Irã e Síria.
As tropas norte-americanas devem se limitar ao Afeganistão, no combate à Al Qaeda. No plano econômico, Obama terá a dura missão de cumprir os prometidos cortes de impostos à classe média.
Nascido em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí, Barack Obama é casado com Michelle, com quem tem duas filhas, Malia e Natasha. Filho de um queniano e uma norte-americana do Kansas, Obama tem parte da família ainda na África.
Na infância, viveu durante anos em Jacarta (Indonésia) após o divórcio dos pais e o novo casamento da mãe. Aluno de Harvard, Obama foi o primeiro negro a presidir a prestigiosa revista universitária "Harvard Law Review" e, em 2004, ingressou no Senado.
A única coisa que me interessava nos Estados Unidos era a Disneylândia, mesmo assim quando era um menino ,que jogava bola na rua de casa com os amigos e todos queriam ter umas ferias de 10 dias na terra do tio Sam, onde meu pai prometia - Filho se até os 15 anos não repetir vai viajar para Disneylândia!!!- . Enfim jamais fui e hoje prefiro pegar meu carro e ir pra Santos, ficar sentado a beira mar tomando minha cerveja, essa sim é minha realidade, não aquele mundo de ilusões que me foi prometido, acho que é assim que vivia o povo americano, uma grande ilusão e apostarão suas fichas em um candidato que possa trazer a mudança e a esperança de um futuro concreto.


0 comentários:
Postar um comentário