"A Mudança Chegou" ???

quarta-feira, 5 de novembro de 2008



Barack Hussein Obama Jr.
Barack Obama foi eleito o 44º presidente dos Estados Unidos. Aos 47 anos, ele torna-se o primeiro negro a governar o país, ao derrotar o rival republicano John McCain.

Depois de oito anos do governo republicano de George W. Bush, os norte-americanos aceitaram a proposta repetida pelo novo eleito. Bradando lemas como "Precisamos de mudança", Obama substituirá um líder que chegou a ser aclamado pelo pulso firme na guerra antiterrorismo, mas que deixou o posto desgastado por duas guerras, além da recente crise financeira

Apesar de a economia em colapso ser a prioridade do novo governo, Obama promete, entre outras medidas, estabelecer novos padrões na política internacional. O fim da guerra do Iraque é uma das principais metas, além de ações diplomáticas no Oriente Médio, que incluem o diálogo com Irã e Síria.

As tropas norte-americanas devem se limitar ao Afeganistão, no combate à Al Qaeda. No plano econômico, Obama terá a dura missão de cumprir os prometidos cortes de impostos à classe média.

Nascido em 4 de agosto de 1961, em Honolulu, Havaí, Barack Obama é casado com Michelle, com quem tem duas filhas, Malia e Natasha. Filho de um queniano e uma norte-americana do Kansas, Obama tem parte da família ainda na África.

Na infância, viveu durante anos em Jacarta (Indonésia) após o divórcio dos pais e o novo casamento da mãe. Aluno de Harvard, Obama foi o primeiro negro a presidir a prestigiosa revista universitária "Harvard Law Review" e, em 2004, ingressou no Senado.




"Não há uma América liberal e uma América conservadora, há os Estados Unidos da América. Não há uma América negra e uma América branca e uma América latina e uma América asiática. Há os Estados Unidos da América."


Fonte: Uol.




"A MUDANÇA CHEGOU" este foi o lema da campanha de Obama, mas será que realmente haverá mudanças concretas nos EUA, será que ele consiguira retirar suas tropas dos campos de guerra, vão deixar ele fazer isso, ele terá pulso e voz suficiente para poder mudar algo nesse país, é uma novidade um negro governando os EUA, o povo americano quer renovação, esta mais conciente dos fatos que sujaram, sua imagem pelo mundo, vendo a europa estavél , os asiáticos crescendo, caiu a ficha do povo americano ,que se eles não entrarem na dança junto com todos , eles é que ficaram sem dançar .

A única coisa que me interessava nos Estados Unidos era a Disneylândia, mesmo assim quando era um menino ,que jogava bola na rua de casa com os amigos e todos queriam ter umas ferias de 10 dias na terra do tio Sam, onde meu pai prometia - Filho se até os 15 anos não repetir vai viajar para Disneylândia!!!- . Enfim jamais fui e hoje prefiro pegar meu carro e ir pra Santos, ficar sentado a beira mar tomando minha cerveja, essa sim é minha realidade, não aquele mundo de ilusões que me foi prometido, acho que é assim que vivia o povo americano, uma grande ilusão e apostarão suas fichas em um candidato que possa trazer a mudança e a esperança de um futuro concreto.





0 comentários: