Vai começar o mais rico e importante campeonato estadual do Brasil o Campeonato Paulista , que terá inicio dia 21 de janeiro de 2009 as 16:30 horas , dando o pontapé inicial o Palmeiras enfrenta o Santo André na casa do adversário, será uma belo começo pois o mandante tem o idolo da Fiel torcida Marcelinho Carioca, será um belo aperitivo .
Todos os considerados grandes estão cheios de novidades , teremos o fenomeno no Corintians , Washington no São Paulo, o Santos fazendo varias renovações e o Palmeiras atual campeão com seu técnico Wanderley Luxemburgo, vamos ver oque vem por ai.
ficha completa de todos os times que participaram do campeonato:
Em 2009...De volta à elite do futebol, o Corinthians é o time que mais larga na frente do Paulistão em relação aos outros grandes clubes. Antecipou as férias e faz a preparação física dos jogadores em Itu, interior de São Paulo, desde o dia 2. Mano Menezes conta com a mesma base do título da Série B e com novos reforços, entre eles, o atacante Souza, ex-Flamengo. Mas o foco de todas as lentes é Ronaldo. O Fenômeno deixa mais uma vez a incógnita no mundo da bola. Voltará bem aos gramados depois de outra grave lesão no joelho e um ano de afastamento? O Paulistão vai responder à Fiel Torcida e aos amantes do futebol.
Último campeonato: Série B do Brasileiro (campeão)
Último título estadual: em 2003.
Novos reforços: Ronaldo (A), Jorge Henrique (A), Souza (A), Escudero (L) e Túlio (V).
Estrela: Ronaldo Fenômeno.
Time-base: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Fabinho, Elias, Morais e Douglas; Ronaldo e Dentinho. Técnico: Mano Menezes.
Clássicos: (15/02) São Paulo x Corinthians, (08/03) Palmeiras x Corinthians e (22/03) Corinthians x Santos.
Estádio: Pacaembu.
O que esperar do Corinthians? Com a palavra: Mano Menezes (técnico)"Com certeza o Corinthians vem mais forte para esse Campeonato Paulista. Mantemos a base da temporada passada e contratamos reforços de qualidade. É um torneio quem tem por tradição a qualidade dos times e acho que esse ano vai ser ainda mais equilibrado, já que as grandes equipes se reforçaram bem. Não podemos esquecer dos times do interior que sempre surpreendem, além do Santo André e do Barueri, que subiram para a Série A do nacional e devem manter o bom momento."
Em 2009...Além da relação instável com a Federação Paulista de Futebol devido ao “caso Wágner Tardelli” na última partida do Brasileirão 2008, o São Paulo pretende usar o Paulistão como preparação para a disputa da Libertadores. Cogita até mesmo a possibilidade de escalar reservas no começo da competição. A chance de conquistar o torneio continental pela quarta vez é a grande obsessão da diretoria e dos próprios jogadores. Muricy Ramalho manteve a base do time hexacampeão, comemora o fato de Hernanes ter permanecido e conta com os gols de artilheiro Washington para fortalecer o setor ofensivo do Tricolor.
Último campeonato: Brasileirão Série A. (campeão)
Último título estadual: em 2005.
Novos reforços: Wagner Diniz (LD, Eduardo Costa (V), Washington (A), Renato Silva (Z), Júnior César (LE), Arouca (V).
Estrela: Hernanes.
Time-base: Rogério Ceni; Renato Silva, André Dias e Miranda; Wágner Diniz, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Borges e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Clássicos: (15/02) São Paulo x Corinthians, (01/03) Santos x São Paulo e (28/03) São Paulo x Palmeiras.
Estádio: Morumbi
Em 2009... Dia 21 estréia no Paulistão contra o Santo André, três dias depois pega o Mogi Mirim. Só que o ano do Palmeiras começa pra valer no dia 29 de janeiro, data da primeira partida contra o Real Potosí (BOL), válida pela Pré-Libertadores. O duelo de volta na Bolívia ocorre no dia 04/02. Os tropeços na reta final do Brasileirão e a conseqüente perda do título nacional pesaram sobre os ombros de Luxemburgo e dos dirigentes do Palmeiras. Tanto que até a Libertadores ficou em segundo plano para 2009. Obcecado pela conquista do título nacional após 15 anos, o Verdão vai usar o Paulistão para testar e moldar um time jovem e reformulado, que ainda não conta com seu principal reforço, Keirrison, esperado somente para abril. No Estadual, Luxa terá a chance de conquistar o tetracampeonato.
Último campeonato: Brasileirão Série A. (4º colocado)
Último título estadual: atual campeão.
Novos reforços: Danilo (Z), Cleiton Xavier (M), Marquinhos (M), Valmir (LE), Mauricio (Z), Pablo Armero (LE), Willians (M) e Max (A).
Estrela: Keirrison.
Time-base: Marcos, Wendel, Danilo, Maurício e Armero; Pierre, Sandro Silva, Cleiton Xavier e Diego Souza; Marquinhos e Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Clássicos: (08/02) Palmeiras x Santos, (08/03) Palmeiras x Corinthians, (28/03) São Paulo x Palmeiras.
Estádio: Palestra Itália.
O que esperar do Palmeiras? Com a palavra: Luxemburgo (técnico)"O Palmeiras vai entrar forte para ser campeão. Qualquer competição que o clube disputa é assim. Eu havia dito apenas que entraríamos como favoritos no Brasileiro, pois montamos um time novo e até lá estaremos mais entrosados. Mas isso não quer dizer que não vamos brigar pela conquista. Vou lutar pelo tetracampeonato. Nenhum treinador ainda conseguiu isso. É uma motivação a mais, com certeza. Na verdade, não preciso provar mais nada para ninguém. Mas, no Brasil, é assim: se você não vence sempre, é taxado de acabado, de ultrapassado. Por isso vou lutar muito para ser campeão novamente”.
Em 2009...Depois do susto com o risco de rebaixamento em 2008, o Santos contrata bons jogadores e mantém Márcio Fernandes no comando. Junto com o Corinthians, o Peixe deve tirar proveito do fato de Palmeiras e São Paulo estarem mais focados na Libertadores para se aproximar de mais um Estadual, já que ficou com o título em 2006 e 2007. Lúcio Flávio promete ser o grande maestro para o artilheiro Kleber Pereira, que agora deve ter o experiente Roni como parceiro de ataque.
Último campeonato: Brasileirão Série A. (15º colocado)
Últimos títulos do estadual: 2006 e 2007.
Novos reforços: André Astorga (Z), Roni (A), Luizinho (LD), Triguinho (LE), Lúcio Flávio (M), Mádson (M), Carlinhos (LE), Trípodi (A), Germano (V), Paulo Henrique (Z), Bolaños (M).
Estrela: Kléber Pereira
Time-base: Fábio Costa, Luizinho, Domingos, Fabiano Eller e Kléber; Roberto Brum, Rodrigo Souto, Lucio Flavio e Madson; Roni e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.
Clássicos: (08/02) Palmeiras x Santos, (01/03) Santos x São Paulo e (22/03) Corinthians x Santos.
Estádio: Vila Belmiro
O que esperar do Santos? Com a palavra: Márcio Fernandes (técnico)"O início será um pouco mais difícil, pois contratamos muitos jogadores, então, espero que a gente possa entrosar a equipe o mais rápido possível. São Paulo, Corinthians e Palmeiras são os favoritos ao título, mas estamos correndo por fora. O setor ofensivo do Santos é o grande destaque, temos jogadores de muita qualidade. Além disso, não podemos esquecer das equipes do interior, que também devem surpreender porque levam vantagem no tempo de preparação do time."
Santo André
Estádio: Bruno José DanielCidade/distância da capital: Santo André/18 kmÚltimo campeonato: Série B do Brasileiro (3º colocado)Média de público: 2.500 torcedores na Série BDestaque: Marcelinho Carioca, autor de 8 gols na Série B e um dos destaque na campanha do Ramalhão na volta à elite do futebol nacional.Time-base: Neneca; Alexandre, Dininho, Marcel e Jaílson; Fernando, Dirceu, Marcelinho e Élvis; Alexandro e Pablo Escobar. Técnico: Sérgio Guedes.
Grêmio Barueri
Estádio: Arena BarueriCidade/distância da capital: Barueri/32 kmÚltimo campeonato: Série B do Brasileiro (4º colocado)Média de público: 9 mil torcedores.Destaque: Renê, 31 anos, eleito o melhor goleiro da Série B em 2008. Barueri estará também na Série A do Brasileiro em 2009.Time-base: Renê; Marcos Pimentel, Leandro Castan, Daniel Marques e Marcio Careca; Leanderson, Ralf, Flávio e Ewerton; Thiago Humberto e Pedrão. Técnico: Toninho Moura, Diego Cerri e Luiz Carlos Goiano.
Guarani
Estádio: Brinco de OuroCidade/distância da capital: Campinas/100 kmÚltimo campeonato: Série C do Brasileiro (vice-campeão)Média de público: 6 mil torcedores na Série C.Destaque: Amoroso, de 34 anos. Após 12 anos, atacante volta ao clube que o revelou para o futebol.Time-base: Douglas; Maranhão, Plínio, Danilo e Itaqui; Glauber, Rafael Fefo, Chiquinho e Amoroso; Cléverson e Fernando Gaúcho. Técnico: Luciano Dias.
Mogi Mirim
Estádio: Papa João Paulo IICidade/distância da capital: Mogi-Mirim/180 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (7º no grupo 3 da 1ª fase)Média de público: 300 torcedoresDestaque: Giovanni, de 36 anos. Vem para ser o novo camisa 10 do Sapo.Time-base: Fabiano Heves; Neguette, Thiago Couto e Leomar; André Luiz, Júlio César, Giovanni, Gilberto e Zé Rodolpho; Evandro e Luciano. Técnico: Gelson Silva.
Botafogo
Estádio: Santa CruzCidade/distância da capital: Ribeirão Preto/318 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (7º no grupo 2 da 1ª fase)Média de público: 5 mil torcedores.Destaque: Meia Walter Minhoca. Revelado pelo Cruzeiro, jogador já vestiu a camisa do Flamengo.Time-base: Paulo Musse; Marco Aurélio, Júlio César, Everton, Calisto; Augusto Recife, Rudnei, Paulo Santos, Walter Minhoca; Thiago Silvy e Frontini. Técnico: Artur Neto.
Oeste
Estádio: Idenor Picardi SemeghiniCidade/distância da capital: Itápolis/359 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (4º no grupo 5 da 2ª fase)Média de público: 3 mil torcedores.Destaque: Nei Paraíba, atacante.Time-base: Weverton; Dede, Dezinho, Luis Carlos e Ademar; Glaydson, Luciano Santos, Dionísio e Caíque; Mirandinha e Nei Paraíba.Técnico: Roberto Fonseca.
Bragantino
Estádio: Nabi Abi ChedidCidade/distância da capital: Bragança Paulista/99 kmÚltimo campeonato: Série B do Brasileiro (7º)Média de público: 4 mil torcedores.Destaque: Moradei, volanteTime-base: Gilvan; Cris, César Gaúcho, Da Silva e Somália; Moradei, Adriano, Paulinho Kobayashi e Pará; Malaquias e Valdir Papel. Técnico: Marcelo Veiga.
Ituano
Estádio: Novelli JúniorCidade/distância da capital: Itu/103 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (Último do grupo 3 na 1ª fase)Média de público: 4 mil torcedores.Destaque: Alexandre Favaro, goleiro, e Thiago Bernardes zagueiroTime-base: Alexandre Favaro; Henrique, Círio, Anderson e Murilo Ceará; Érick, Serginho, Carlos Eduardo e Moacir; Alex Afonso e Ricardo Xavier. Técnico: Vinícius Eutrópio.
Guaratinguetá
Estádio: Dário Rodrigues LeiteCidade/distância da capital: Guaratinguetá/168 kmÚltimo campeonato: Série C do Brasileiro (3º no grupo 27 da 3ª fase)Média de público: 7 mil torcedores na Série C.Destaque: Rodrigão, atacante.Time-base: Fernando; Jamur, Édson Rocha, Rocha e Jean Batista; Jackson, Magal, Guaru e Nenê; Rodrigão e Diego. Técnico: Argel
Mirassol
Estádio: José Maria de Campos MaiaCidade/distância da capital: Mirassol/453 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (Semifinal – perdeu para o XV de Piracicaba)Média de público: 3 mil torcedores.Destaque do time: Finazzi, experiente artilheiro.Time-base: Fabiano; Roger, Márcio Santos, Augusto e Anderson Paim; Junior Maranhão, Acleisson, Luciano Sorriso e Éder; Wesley e Finazzi. Técnico: Roberval Davino.
Noroeste
Estádio: Alfredo CastilhoCidade/distância da capital: Bauru/352 kmÚltimo campeonato: Copa Paulista de Futebol (3º no grupo 7 da 2ª fase)Média de público: 5 mil torcedores.Destaque: Fernando Vizzotto; Max Carrasco, Bonfim, Anderson e Marcelo Santos; Júlio, Júlio Terceiro, Luciano Bebê e Marcinho; Alessandro Cambalhota e Diego. Técnico: Ruy Scarpino.
Paulista
Estádio: Jaime CintraCidade/distância da capital: Jundiaí/60 kmÚltimo campeonato: Série C do Brasileiro (3º no grupo 11 da 1ª fase)Média de público: 2500 torcedoresDestaque: Alex Oliveira, meio-campista.Time-base: Émerson; Pedro, Freire e Eli Sabiá; Marcelinho, Ramalho, Rodrigo Santos, Alex Oliveira e Eduardo; Francisco Alex e Zé Carlos. Técnico: Luiz Carlos Ferreira.
Ponte Preta
,Estádio: Moisés LucarelliCidade/distância da capital: Campinas/100 kmÚltimos campeonatos: Série B do Brasileiro (5º) e Paulistão (2º)Média de público: 9 mil torcedores.Destaque: Renato, meiaTime-base: Aranha; Edílson, Gum, Jean e Fabinho; Bia, Deda, André e Renato; Leandrinho e Gustavo Savóia. Técnico: Sérgio Soares.
São Caetano
Estádio: Anacleto Campanella Cidade/distância da capital: São Caetano do Sul/11 kmÚltimo campeonato: Série B do Brasileiro (9º)Média de público: 800 torcedores.Destaque: Tuta, experiente atacante.Time-base: Luiz; Iran, Marco Aurélio, Marcelo Batatais e Bruno Recife; Tobi, Ademir Sopa, Zé Eduardo e Vandinho; Luan e Tuta. Técnico: Vadão.
Portuguesa
Estádio: CanindéCidade: São Paulo-SPÚltimo campeonato: Série A do Brasileiro (19º- rebaixada)Média de público: 5 mil torcedores na Série A do Brasileiro.Destaque: Edno, atacanteTime-base: Fábio; Cesar Prates, Bruno Rodrigo, Alex e Athirson; Ygor , Rai , Héverton e Felype Gabriel; Edno e Christian. Técnico: Estevam Soares.
Marília
Estádio: Bento de AbreuCidade/distância da capital: Marília/448 kmÚltimo campeonato: Série B do Brasileiro (17º - rebaixado)Média de público: 6 mil torcedores.Destaque: Fabiano Gadelha, volanteTime-base: Giovanni; Rafael Mineiro, Régis, Flávio e Leandro Amaro;Adílio, Altair, Gadelha e Reinaldo; Robert e Cláudio. Técnico: João Martins.
Vem Ai!!!
terça-feira, 20 de janeiro de 2009Postado por Ogro Fofo às terça-feira, janeiro 20, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

0 comentários:
Postar um comentário